terça-feira, 17 de novembro de 2009

- Corra sob orientação de um Profissional DEVIDAMENTE habilitado.


Aproximadamente 80% das pessoas que praticam corrida de rua, se já não tiveram, vão ter uma lesão. ...ok, ok, ok... ...agora é a hora de alguém dizer: _Nossa Professor Wilson! quanto pessimismo; que exagero! Você não deveria falar isso, você não é Professor de Corrida?!!!?!!!? ...pois bem meus amados, trabalho como Prof. de Corrida sim! mas o que posso fazer se 70% das milhares e milhares de pessoas que você vê correndo por aí são Atletas Religiosos? ...vou explicar; Atleta Religioso é aquela criatura que abre o portão de casa, sai correndo e seja o que Deus quiser!!! ...E ACREDITE, pegar um treino numa revista seja lá qual for, não faz de você um indivíduo bem orientado no tocante ao Treinamento Físico e suas peculiaridades, ou seja, mesmo seguindo aquele treino da revista, você ainda continua sendo um Atleta Religioso!!!!
Pois bem, se pensa que acabou por aí a notícia ruim, está enganado!!!!! ...destes 30% das pessoas que correm; fazem parte de alguma assessoria ou treinam baseados numa prescrição de algum Professor, ainda assim, a cada 3 indivíduos, 1 se lesiona. ...PRONTO!!!! AGORA SIM VÃO ME CRUCIFICAR, ME CHAMAR DE BURRO, DIZER QUE EU DEI UM TIRO NO MEU PRÓPRIO PÉ e blá blá blá... ...mas fiquem tranquilos, vou explicar: O fato de pessoas se lesionarem mesmo treinando sob orientação de um Professor, acontece por TREINO MAL ORIENTADO E PLANEJADO; ...excessivo Volume e/ou Intensidade, somado a tempo inadequado de repouso levam à lesão.
A corrida de rua é o esporte que mais tem crescido em número de praticantes no Brasil e no mundo, pode observar a quantidade de provas a cada final de semana e a multidão de inscritos. Com isso, os Profissionais da Educação Física atentaram-se para esta fatia gigantesca no mercado de trabalho e desta forma, foram surgindo e surgindo e surgindo mais e mais e mais e mais assessorias e "Professores/Técnicos" de corrida. O problema é que nem todos estão preparados para tal função, prescrevem treinos na base do Tarô, Achismo, Chutologia, Magia e Numerologia! Você duvida???? A coisa é maluca! O negócio é doido!!!! rola até treino para Ninja e Samurai!!!!!! ...UA TCHATCHARA... ... IIIAAAAAA!!!!!!! é Ninja! vai pensando!!!!
Portanto meus caros, não saiam correndo por aí sem orientação adequada! Procurem um Profissional DEVIDAMENTE HABILITADO para prescrever seu treino.

grande abraço e qualquer dúvida estou à disposição
Prof. Wilson Lima

3 comentários:

  1. Faltou explicar que grande parte das lesões da corrida de rua são por causa dos buracos das ruas! O mardito IPVA esse que pago todo ano e além do meu carro vão minhas pernas pro saco.

    ResponderExcluir
  2. Wil, adorei o Blog.

    100000 beijos

    Day
    (email: daycim@gmail.com)

    ResponderExcluir
  3. Muitíssimo Obrigado Day!

    grande abraço
    Wilson Lima

    ResponderExcluir