segunda-feira, 10 de agosto de 2009

- Atividade Física com Prazer!


A dica é o prazer! ...sim!! prazer é alegria, contentamento, júbilo, deleite, gosto, satisfação, sensação agradável, boa vontade, agrado, distração, divertimento.
Se você faz parte da galera que é um tal de começa e pára, começa e pára com atividade física, aproprie-se desta dica; PRAZER!!!
O que acontece é o seguinte; hoje em dia todo mundo fala da importância de se exercitar; ...na TV, no seu trabalho, o médico, as revistas, todos já tem na ponta da língua a frase "_Você precisa praticar atividade física". Seja lá qual for o motivo, profilático, reabilitação ou estético, a dica é o PRAZER!!! O fato é que a esmagadora grande maioria das pessoas, quando decidem fazer alguma coisa neste sentido, já pensam logo em uma academia de ginástica e é aí que pode estar o problema do começa e pára, começa e pára, pois nem todo mundo tem prazer em frequentar uma academia! ...E eu definitivamente não estou aqui para jogar pedra e criticar as academias de ginástica, por favor, não é isso! mil vezes não é isso! não interprete mal; pelo contrário, eu indico a todos que querem se exercitar, fazer sempre, pelo menos um trabalho de base na musculação, pois é IMPORTANTÍSSIMO!!! O que na real eu quero dizer é que tudo fica mais fácil quando temos motivação para fazer algo, o tal do PRAZER! ...Então é assim, quem já tem o tal prazer de ir para academia, ótimo! vida longa ao rei! mas e quem não tem? bem, quem não tem a dica é?????? ...isso!!!! o PRAZER!!!! Portanto, procure praticar alguma atividade física que você se identifique, que sinta gosto pela coisa, que tenha sua cara, seu perfil, seu estilo de vida, tipo coisa de alma mesmo, pois só assim você terá muito mais chance de acabar com o tal do começa e pára! ...e quer saber? quando você encontrar a atividade física que sinta PRAZER, você pode acabar gostando até da academia de ginástica, porque lá vai poder fazer um treinamento bem legal e melhorar sua performance naquilo que gosta; isto sem contar que fortalecendo melhor seu corpo, vai diminuir a chance de ter lesões.

Vai jogar basquete, futebol, voleibol, tênis, ping pong, peteca; praticar capoeira, judô, jiu-jitsu, dança, sei lá! eu não posso falar por você!
Quanto a mim, o Surf é muito mais que um esporte ou atividade física, é um PRAZER!!!

grande abraço
aloha e boas novas
Wilson Lima

*na foto - Wilson Lima (bem perto do ambiente onde eu tenho IMENSO PRAZER de estar)
SURF... ...segura que eu to na pista! e como diria meu grande amigo Floriano: fazendo um buraco na água! encardindo!!!

2 comentários:

  1. caro professor
    ainda hoje comentamos a respeito de pessoas que não gostam de academia, que não gostam e não querem fazer uma atividade física, mas tem que fazer é necessidade, mas como ter argumentos convicentes para tais pessoas???
    e a palavra é essa que vc mesmo citou PRAZER...
    preciso de ajuda nesse sentido para os iniciantes os que ODEIAM treinar, se exercitar.
    vamos conversar sobre isso?

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Wal, só me preocurar que conversamos a respeito deste tema.

    grande abraço
    Prof. Wilson Lima

    ResponderExcluir