sexta-feira, 29 de maio de 2009

- Fotografias Soul Surf


Meu amigo e seguidor do blog, o Fotógrafo Daniel B. C. enviou um link muito legal onde podemos apreciar um pouquinho do belíssimo trabalho de Clark Little, um ex-surfista que agora fotografa ondas de um ângulo todo peculiar; de dentro delas!
http://www.uhull.com.br/05/28/fotos-do-interior-de-ondas/
Além de ser um trabalho magnífico, as fotos servem de inspiração para todos os surfistas que estão visitando este blog assiduamente. ALOHA!


*(Daniel B. C. é fotógrafo e também realiza um trabalho de fotografias esportivas)
daniel@dbcfotos.com.br

quinta-feira, 28 de maio de 2009

- Bike ou Corrida?

olá!

Recebi via e-mail a seguinte pergunta de uma pessoa que acompanha o Blog:
"_Qual emagrece mais e ajuda a trabalhar mais o bumbum, bike ou caminhada e corrida?"

Pedalar ou Caminhar/Correr são atividades aeróbias, portanto utilizarão a gordura como uma fonte de energia, desta forma, aconselho você a praticar aquilo que mais sente prazer ou que tenha mais disponibilidade.
A partir de 20 minutos, seja na bike ou caminhando/correndo, passo a considerar como um bom trabalho aeróbio pensando neste seu objetivo de emagrecer.
Prof. Wilson Lima


No caso de trabalhar mais o bumbum como perguntou a nossa colega no blog, o Professor Mestre Sandro Barone respondeu:

Neste caso a bike leva vantagem para todos os músculos do membro inferior em relação à corrida, pois na bike você pode alternar o esforço muscular em dependência da marcha que você utiliza... , além disso, a bike trabalha em um sistema de cadeia cinética mista, onde há um momento em cadeia cinética fechada (força para pedalar - imposição de carga) e cadeia cinética aberta (recuperação da pedalada).
Na corrida também há estes dois ciclos, mas na fechada a sobrecarga muscular é menor, então pensando em trabalho muscular a bike é melhor.

*O Professor Mestre Sandro Barone é Bacharel em Educação Física pela EEFEUSP, Mestre em Biomecânica - Laboratório de Biomecânica EEFEUSP, Docente em Cursos de Graduação e Pós-Graduação e Criador da BY FITNESS - Assessoria em Qualidade de Vida e Saúde.

- Dor no pescoço e ombro


Meu amigo Fábio (o Bico) escreveu por msn perguntando sobre uma dor que ele vem sentindo já faz alguns meses; ele relata que a dor vai do pescoço ao ombro, principalmente quando gira o pescoço para o lado direito, lado este que inclusive é o que ele realiza a respiração na natação.
O Fábio tem feito musculação de segunda e quarta; natação de terça e quinta, futebol de quarta e ainda no final de semana vai à praia surfar. Isso sem contar que é Analista de Sistemas e tem uma empresa onde trabalha por horas no computador.

Fábio, além de você ficar por horas no computador, fato que certamente já te desgasta e causa desconforto nesta região onde você está sentido dores, você ainda faz duas atividades que utilizam bastante a articulação do ombro, Natação e Musculação; como se já não bastasse, no final de semana você ainda vai surfar, outra atividade que exige muito do ombro e pescoço, ou seja, você precisa urgente falar com o professor que te acompanha na academia para que ele periodize melhor seu treinamento, levando em consideração todas estas atividades que você realiza, inclusive a ocupacional, caso contrário você pode estar praticamente "moendo" seu ombro e pescoço!

Basicamente, neste momento você precisa diminuir volume e intensidade nos treinamentos; verifique se seu professor não anda separando um treino só para ombro, pois não é tão adequado, o melhor no seu caso é treinar deltóide porção anterior e acromial junto com o treino de peito e deltóide porção posterior junto com treino para grande dorsal; outra dica é realizar respiração bilateral na natação evitando assim sobrecarregar apenas um lado. Preste atenção também na segunda feira quando você tiver surfado sábado e domingo, talvez seja melhor um treino mais regenerativo.

Caso a dor permaneça, aconselho você procurar um médico, fazer alguns exames, repousar por alguns dias e replanejar seus treinamentos com seu professor.

*(na foto - Fábio Bico em Maresias)

grande abraço
Prof. Wilson Lima

terça-feira, 26 de maio de 2009

- Snowboard


Meu grande amigo Alexandre Carvalhedo, brasileiro mas morador da Europa, digo isso pois o cara não fica parado em nenhum país por lá, pode nos dar algumas dicas no caso de uma viagem para andar de Snowboard em Sierra Nevada na Espanha ou Serra da Estrela em Portugal. Surfista e Skatista por amor ele se aventurou na pranchinha da neve em duas ocasiões. ...Não é que o cara acabou pegando o jeito rápido!

Em sua página no orkut tem dois vídeos que mostram seus rolês nas montanhas geladas. Quem tiver interesse em saber mais é só adiciona-lo.

http://www.orkut.com/Main#FavoriteVideoView.aspx?uid=9074146842868959641&ad=1172147590

http://www.orkut.com/Main#FavoriteVideoView.aspx?uid=9074146842868959641&ad=1172488750

abrasssss
WiL

- SURF - Filme: Caminhos do Surf part I


Também para ser votado na ação do Canal Fiz TV da TVA, está o vídeo do Professor de Educação Física e Surfista Wellington Gomes Santos (o Kabelo). As cenas foram gravadas nas praias do litoral Paulista e mostra imagens do próprio Kabelo, do Gode, Diogo, Beto, Marcelinho, Carlos e do Diego Tiosso.
Vale assistir: http://www.fiztv.com.br/f/v/25974


*(na foto - Kabelo em atividade)

segunda-feira, 25 de maio de 2009

- SURF - Filme: De Vacaciones RJ


Meu amigo e surfista Diego B. Tiosso sempre filma suas barcas de surf e geralmente as divulga na internet. Na sua última viagem ao Rio de Janeiro não foi diferente, ele fez as filmagens e está com o vídeo em http://fiztv.uol.com.br/f/Video/assista/26104/0
Ao acessar vocês também podem votar no vídeo dele, pois faz parte de uma ação do Canal Fiz TV da TVA, onde serão apresentados na TV os vídeos mais votados pela internet.

aloha e boas novas
Wilson Lima

*(foto retirada do vídeo - Dieguinho em ação)

- Corredores sujos imundos! (desabafo)

Bom dia Galera,

Gostaria de começar a semana e as primeiras postagens deste blog falando de coisas legais, talvez comentando sobre minha aula na pós este final de semana ou qualquer outro assunto mais agradável, MAAAAASSSS... Infelizmente hoje pela manhã presenciei uma cena que vem acontecendo cada vez mais no mundo das corridas de rua; o LIXO.
Vinha eu de carro pela Marginal Pinheiros sentido Santo Amaro, ali no Panamby, lugar onde é costumeiro pessoas correndo e vejo um cara que certamente já estava correndo por algum tempo, pois apresentava sinais claros de cansaço, dar seu último gole na garrafinha de água e...e...e? JOGAR A GARRAFINHA NO CHÃO, BEM NO CANTEIRO! ...Ah Não, mil vezes não! Não tem desculpa de falar que estava cansado, que não tem lixeira na rua, blá blá blá...
Poxa galera, consciência de meio ambiente não tem classe social, nem formação acadêmica, nem raça, genêro ou seja lá o que for! Quantos são os donos de belos carros que vejo por aí, que ao abrirem a janela despejam na rua copos, garrafas, sacolinhas de plástico, comida... AH VÁ NÉ???!!!????!!! Neste caso do corredor hoje, o cara pagava de Iron Man, com tênis caro, roupinha da nike, ipod e tudo! O pior sabe o que é? que muitas destas pessoas que jogam lixo na rua, tem um discursinho e atitudes hipócritas, pois quando vão à praia, ou sítio, ou qualquer lugar em meio a natureza, levam saquinhos plásticos, não tocam em nada, preservam a folhinha, a plantinha, a areinha, a águinha... AH VÁ! MIL VEZES VÁ!!!!! Eles certamente acreditam que meio ambiente é a folhinha, a plantinha, os riozinhos e oceaninhos! Sim isto TAMBÉM é meio ambiente, mas meio ambiente é muito mais que isso! aqui na mesa onde digito esta postagem é meio ambiente, dentro do carro ou ônibus também é meio ambiente, as ruas e avenidas igualmente, independente de estar na selva amazônica ou na selva de pedras como as grandes capitais do mundo! MEU DEUS!!!!

Para os sujos e imundos sem consciência, aí vai o real conceito de meio ambiente: MEIO é a totalidade dos fatores externos suscetíveis de influírem sobre a vida biológica, social ou cultural de um indivíduo ou grupo e AMBIENTE é o que envolve os corpos por todos os lados, aquilo que cerca os seres vivos ou as coisas.

De outra sorte, um grande abraço para os outros vários corredores de rua, que carregam suas garrafinhas, copos até a lixeira mais próxima.

Wilson Lima

sexta-feira, 22 de maio de 2009

- Fotografias Esportivas

Galera,

Meu amigo Daniel B. C. é fotógrafo e realiza também um trabalho onde faz fotos esportivas. Quem quiser conhecer melhor seu trabalho ou entrar em contato com ele, acesse www.dbcfotos.com.br

abraço
Wilson Lima

- olá!

olá!
Criei este blog com a finalidade de falar um pouco sobre a Educação Física, meu trabalho como Personal, Professor de musculação e de corrida de rua, estabelecendo desta forma um canal de contato com estudantes e profissionais da área, alunos/atletas e futuros alunos/atletas.

um grande abraço e espero em breve me organizar para começar a postar.
Wilson Lima